O Sistema de recadastramento é uma ferramenta que tem o objetivo de atualizar os dados cadastrais de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas, permitindo assim fazer um diagnóstico da atual situação do quadro de servidores do Município, além de organizar o cadastro e vida funcional dos trabalhadores. Certamente, é de fundamental importância identificar a situação formal dos servidores, perfil, capacitação, expectativa profissional entre outros.

Através do recadastramento os dados são mantidos atualizados para uniformizar cadastros; realizar estudo atuarial anual; preparar cadastro de pessoas para informação nos arquivos de diversos órgãos, traçar políticas de valorização e capacitação dos servidores públicos e estudar a realocação de servidores para que haja melhor distribuição de recursos humanos no âmbito municipal.

* Banco de dados online, local ou intranet

* Dados iniciais importados da folha de pagamento

* Controle por usuário

* Cadastro novos servidores, dependentes e unidades de trabalho

* Controle de servidores recadastrados, não recadastrados e ficha pessoal completa

* Integrado com o Sistema de Folha de Pagamento Layout

* Registro de log de alterações e inclusões

* Acompanhamento do recadastramento por estatísticas

* Relatórios Gerenciais (Servidores recadastrados, acompanhamento por data e por agrupamento (secretarias, setores, unidades de trabalho e etc.), inclusões e alterações, ficha pessoal modelo).